Nessa sexta-feira (29) no município de Tiros/MG, a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a prisão de um homem que dirigia um veículo carregado de maconha, armas, munições e placas automotivas. A prisão do homem e localização dos materiais ilícitos ocorreu após uma intensa perseguição que começou no município de Abaeté/MG e terminou no município de Tiros/MG. Outras duas pessoas envolvidas no crime que estavam em um outro veículo também foram presas após confessaram participação no mesmo.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), na data dessa sexta-feira (29), uma equipe da polícia militar do meio ambiente realizava operação na zona rural de Abaeté, quando abordaram um veículo VW/Virtus, em atitude suspeita. Durante averiguação, um veículo Toyota/Corolla, que transitava pela via no mesmo sentido, percebeu a ação policial, mudou a direção e fugiu em alta velocidade.
Os militares iniciaram uma perseguição por estradas vicinais e posteriormente pela LMG-764, até que no município de Tiros, novamente o suspeito entrou em uma estrada vicinal, onde perdeu o controle direcional e chocou o veículo em uma cerca. O motorista ainda saiu do automóvel e iniciou uma fuga a pé, porém foi alcançado e preso em flagrante pelos policiais.
O carro ficou bastante danificado após a colisão. Foto: PM/Divulgação.
Ao checarem o automóvel no sistema informatizado da polícia, ficou constatado que o veículo Toyota/Corolla era produto de crime sendo posteriormente clonado. No seu interior foram encontrados os seguintes materiais: cerca de 250 kg de Maconha, uma pistola calibre .22, uma pistola calibre .45, um revólver calibre .38, 68 munições calibre .45, cinco cartuchos .38 intactos e uma deflagrada, 40 cartuchos .22, R$658,00 em dinheiro e duas placas automotivas.
Ainda de acordo com a PM, ficou constatado que os ocupantes do VW/Virtus, dois homens, estavam envolvidos na ação criminosa. Os mesmos confessaram a participação no crime e também foram presos.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.